A Amazon adquiriu um terreno de 15 hectares junto ao aeroporto de Barcelona, Espanha, para ali instalar um novo centro logístico, que será o maior da empresa de e-commerce no Sul da Europa.

Amazon

O terreno em causa localiza-se na zona industrial Mas Blau II de El Prat de Llobregat e terá custado 30 milhões de euros.

De acordo com o Incasol (o instituto público catalão que gere os solos), a proposta de compra da empresa norte-americana foi apresentada em Outubro. A oficialização do negócio está agora dependente da modificação do Plano General Metropolitano para que o edifício a construir possa superar os 19 metros de altura.

As instalações desenvolver-se-ão em quatro pisos e integrarão, além das áreas de logísticas, escritórios e instalações para áreas comerciais e de restauração. A cargo do Incasol ficará a construção da linha eléctrica subterrânea para alimentar o complexo, com um custo estimado de 1,2 milhões de euros.

O projecto de uma nova plataforma logística em Barcelona é mais um sinal de que a Amazon está a reforçar o investimento nas instalações logísticas em Espanha. O gigante do comércio electrónico anunciou, em Novembro, a ampliação das instalações que tem em San Fernando de Henares (Madrid) para 75 mil metros quadrados (30 mil actualmente) e o aumento do número de trabalhadores de 400 para 1400.

 

 

Tags:

Comments are closed.