A Amazon já arrancou com a construção do seu hub de carga aérea de 1,5 mil milhões de dólares (1,34 mil milhões de euros) no aeroporto de Cincinnat, nos EUA.
Os planos da Amazon para a criação deste centro de carga aérea foram anunciados no início de 2017 e a primeira fase deve entrar em operação em 2021, criando mais de dois mil empregos.
No arranque, o novo hub disporá de cerca de 74 mil metros quadrados de instalações de triagem de encomendas junto a uma placa de estacionamento com capacidade para 24 aviões, permitindo a operação de 32 aeronaves em 64 voos por dia no aeroporto norte-americano.
A fase final mais que triplicará o espaço de classificação para 241 mil metros quadrados e adicionará 76 lugares de estacionamento para aeronaves. Espera-se que esta última fase esteja concluída até 2026.
“Esta localização permitir-nos-á entregar as encomendas aos clientes de forma mais rápida e isso é muito importante”, afirmou, em conferência de imprensa, o CEO da Amazon, Jeff Bezos. “Vamos reduzir [o prazo de entrega] do nosso principal serviço de dois dias para um, e este hub contribui em grande escala para isso. Estou muito empolgado”, acrescentou.
Pilotos preocupados
Apesar do entusiasmo de Bezos, há quem veja um quadro menos animador. É o caso dos pilotos da Atlas Air – que opera a frota da Amazon Prime –, que expressaram sérias preocupações sobre o tratamento dos que voam para a companhia.
O presidente do conselho executivo dos pilotos da Atlas Air (ele próprio comandante), Robert Kirchner, afirmou à “WLWT News” que o estatuto de porta fechada da cerimónia de inauguração “diz muito” dessa situação. “Revela que os poderes estão a tentar reprimir o ponto de vista dos pilotos, controlando a mensagem”, referiu.
“Os pilotos estão a ser desgastados, o que não é bom para o futuro desta operação. Estamos a ver muitos voos atrasados e cancelados. Isso deve-se à escassez de pilotos e à actual situação dos recursos humanos na Atlas… A Atlas é uma companhia aérea em stress”, acrescentou Kirchner.
É 1 vergonha para Portugal mas nem a ministra do mar e muito menos o 1o ministro têm o mínimo de vergonha ainda não estar em construção o novo HUB DHL que já aguarda há 4 anos autorização da geringonça por estas razões de incompetência somos cada vez mais pobres deviam ser todos presos estes políticos das esquerdas