A Amazon acaba de dar o primeiro passo formal para a criação de uma rede própria de distribuição em Espanha com a criação da Amazon Road Transport Spain.

O anúncio da constituição da nova empresa da Amazon no país vizinho foi publicado no passado 31 de Maio, no Boletim Oficial do Registo Comercial.

A recém-criada companhia tem, de acordo com o documento, sede em Madrid e arranca com um capital social de 3 000 euros, detido integralmente pela filial luxemburguesa da operadora norte-americana. Paolo Patrone, executivo da Amazon em Espanha, e Ramón Pazos são os administradores.

A Amazon Road Transport, apesar do nome, não será ela própria uma transportadora. A estratégia passa antes por motivar a criação de companhias de transporte que, por sua vez, contratarão operadores para realizarem as entregas.

Nesse sentido, a gigante do e-commerce está a incentivar os seus funcionários em Espanha a tornarem-se empresários, oferecendo-lhe apoio financeiro para se estabelecerem e prometendo-lhes um volume regular de serviços.

 

Tags:

Comments are closed.