Os voos charter da britânica Sunvil entre Londres-Heathrow e Beja apenas se realizarão entre Maio e Outubro, precisa a ANA. Pelo menos para já.

O lançamento da ligação entre a capital britânica e o aeroporto de Beja_Alentejo, como a ANA o denomina, não é uma novidade. Mas agora ficou a saber-se que a operação prevista apenas se realizará entre 22 de Maio e 16 de Outubro.

Nesse intervalo de tempo realizar-se-á 22 ligações semanais em ambos os sentidos, sempre aos domingos. As partidas de Londres acontecerão às 6 horas (com chegada a Beja às 8h40) e as descolagens do Alentejo far-se-ão às 9h40 (com chegada a Heathrow às 12).

A operação será assegurada por um Embraer 145 de 49 lugares. Pelo que, na melhor das hipóteses, serão 1 078 os passageiros em Beja com esta operação. A ANA aponta para este ano para um valor de cerca de 4 000 passageiros no aeroporto alentejano.

Em comunicado, a ANA sustenta que esta primeira operação de voos charter é o resultado do trabalho conjunto desenvolvido com a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), na promoção deste destino turístico junto de alguns mercados emissores de turistas, nomeadamente através da presença em feiras do sector.

O mesmo comunicado diz, sem especificar, que a operação é apoiada pela ARPTA, “através de uma campanha de promoção do destino Alentejo no Reino Unido”, enquanto a ANA “contribuirá com a facilitação de toda a logística necessária à concretização deste conjunto de voos”.

Comments are closed.