Desde o início do mês que a All Nippon Airways (ANA) e a Lufthansa Cargo operam em parceria nas ligações entre o Japão e a Europa.

As duas companhias prevêem que o acordo se estenda aos voos com origem na Europa e destinados ao Japão em meados de 2015.

Ao abrigo da joint-venture, ambas as companhias comercializam a capacidade de carga disponível nos respectivos aviões. Em consequência, cargas da Lufthansa Cargo podem agora voar directamente entre Tóquio e Londres, a bordo dos aviões da ANA, sem necessidade de passarem pelo hub de Frankfurt. E do mesmo modo as cargas mais volumosas da ANA podem seguir nos cargueiros da Lufthansa Cargo.

“Esta parceria vai melhorar o nível do serviço oferecido aos clientes ao gerar uma maior selecção de rotas e mais opções de serviço”, afirmou o CEO da ANA Cargo, Akira Okada, citado pelo comunicado conjunto das empresas. “Esta cooperação significa um grande passo para os nossos clientes. Vão beneficiar de uma melhor rede”, referiu, citado na mesma nota de imprensa, o chairman e CEO da Lufthansa Cargo, Peter Gerber.

A ANA é a maior companhia nipónica, em passageiro e carga. A Lufthansa Cargo é uma das maiores companhias de carga do mundo.

Os comentários estão encerrados.