No dia em que comemora 50 anos, o aeroporto de Faro recebe de prenda um investimento de 32,8 milhões de euros na expansão da sua capacidade.
As obras iniciar-se-ão em Outubro e próximo e têm conclusão prevista para Março de 2017. Nessa altura, o aeroporto algarvio terá aumentada a sua capacidade, de 24 para 30 movimentos de aeronaves/hora, de 2 400 para 3 000 passageiros (nos sentidos inbound e outbound).
A empreitada de expansão traduzir-se-á no aumento da aerogare de Faro em cerca de 12 mil metros quadrados, com especial incidência na sala de recolha de bagagens e terminal de bagagens das chegadas, na área de controlo de segurança, no átrio público das partidas e chegadas e nas zonas comerciais e de restauração.
A expansão do aeroporto de Faro, avaliada em 32,8 milhões de euros, é o primeiro grande investimento realizado pela Vinci nos aeroportos, a justificar a presidente da empresa na assinatura do contrato.
O aeroporto de Faro mudou recentemente de director, com a entrada de Alberto Mota Borges e a saída de António Correia Mendes, que passou a dirigir o aeroporto internacional de Santiago do Chile, sob gestão da Vinci desde Abril passado.
O aeroporto de Faro precisa de melhorar e crescer muito para poder concorrer com os aeroportos espanhois “mesmo ao lado” da Andaluzia !