Ana Paula Vitorino deverá ser a próxima presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT). A confirmar-se, sucederá a João Carvalho.
Ana Paula Vitorino, ex-secretária de Estado dos Transportes e ex-ministra do Mar, é a escolha do Governo para presidir à AMT, a entidade reguladora dos transportes (todos os modos, excepto o aéreo, que está sob a alçada da ANAC).
De acordo com o “Expresso”, que avançou a novidade na sua edição semanal, a intenção de nomear Ana Paula Vitorino já terá sido comunicada à CReSAP, a Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública que terá de pronunciar-se sobre a a candidata.
A actual deputada do PS a Assembleia da República tem currículo mais do que suficiente para desempenhar o papel (quer pela sua experiência governativa, quer pela formação académica), mas nem por isso a sua nomeação é consensual junto dos que denunciam mais um “familygate” na esfera do Governo do PS. Ana Paula Vitorino é casada com Eduardo Cabrita, ministro da Administração Cabrita, muito próximo de António Costa.
João Carvalho é o actual presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), que dirige desde a sua criação, em 20015, resultado da cisão e reorganização ocorrida no IMT. O mandato dos dirigentes da AMT é de seis anos e não podem ser reconduzidos.
Curiosamente, João Carvalho ingressou na administração pública pela mão de Ana Paula Vitorino, que o foi recrutar à Transinsular para ser vogal do Conselho Directivo do então IPTM (depois IMT).
Não admira NADA que a Ana Paula Vitorino colecione JOBS FOR THE BOYS afinal ela é MULHer do HORRIBILIS MINISTRO DA ADMNISTRAÇÃO INTERNA A “OVELHA NEGRA” DO GOVERNO EDUARDO CABRITA , 1 vergonha