A All Nippon Airways (ANA) prepara-se para uma joint-venture na área da carga com a United Airlines. A Lufthansa Cargo será a próxima.

O acordo com a United será o primeiro na área do transporte aéreo de mercadorias entre companhias da Ásia e dos Estados Unidos, e permitirá às duas empresas gerirem conjuntamente os horários, os preços e as vendas no trans-Pacífico, aumentando a sua eficiência e capacidade concorrencial.

Segundo a “Bloomberg”, a ANA já submeteu ao Ministério do Território, Infra-estruturas, Transportes e Turismo do Japão o pedido de imunidade anti-trust, o que permitirá que a parceria arranque.

As duas companhias, por fazerem ambas parte da Star Alliance, já participam num acordo semelhante na área de passageiros desde 2011.

Ainda na área da carga, a ANA planeia fazer uma parceria semelhante com a Lufthansa Cargo para as rotas entre a Ásia e a Europa. O acordo deverá arrancar no virar do ano, avança a “Bloomberg”.

A companhia japonesa também já tem joint-ventures na área de passageiros com a Lufthansa, a Swiss e a Austrian Airlines.

Comments are closed.