Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Dachser estreia comboio China – Europa

    Dachser estreia comboio China – Europa

    DB Schenker continua a cortar emissões

    DB Schenker retoma operações para o UK

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Dachser estreia comboio China – Europa

    Dachser estreia comboio China – Europa

    DB Schenker continua a cortar emissões

    DB Schenker retoma operações para o UK

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

ANA quer Portela + Montijo decidido este ano

por T&N
21/03/2016
em Aéreo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A ANA defende que o Governo decida ainda este ano uma solução para o aeroporto de Lisboa e prefere a opção Portela + 1 no Montijo, afirmou o presidente da gestora aeroportuária.

Base Aérea Montijo

Jorge Ponce de Leão lembrou que o ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, já disse publicamente “que esperava poder ter uma decisão este ano sobre a solução do aumento da capacidade da aeroportuária da região de Lisboa”.

“[É importante haver] vontade política de tomar uma decisão qualquer que ela seja. Isso é do interesse do país e da ANA, porque temos a responsabilidade de assegurar o desenvolvimento do sistema aeroportuário e, consequentemente, é importante tomar decisões políticas. Estamos conscientes de que o Governo já interpretou o sentido de diligência em pelo menos conhecermos qual o caminho”, disse Jorge Ponce de Leão.

O gestor afirmou ainda que “a convicção da ANA é a de que a solução do Montijo [Portela + 1] é a melhor para a região de Lisboa e para o país”. “Não porque essa seja a solução do interesse da ANA, mas porque a ANA interpreta o interesse do país e da região de Lisboa como sendo o aeroporto complementar a solução mais adequada”, reforçou.

Jorge Ponce de Leão disse que o consenso que a generalidade dos stakeholders já mostraram face a essa solução “com certeza que deve ter algum fundamento”.

“Temos as nossas convicções sobre o que deve ser feito e já estão todos os trabalhos preparados”, afirmou.

Questionado sobre se a ANA está a trabalhar em conjunto com o Governo no estudo do projecto do aeroporto do Montijo complementar ao de Lisboa, Ponce de Leão, apenas disse: “Sim, mas não digo mais nada”.

O gestor lembrou, contudo, que, quer o calendário, quer a decisão, não são da ANA, admitindo que “possa haver outros ângulos e abordagens do problema que tenham de ser considerados e pesar na decisão final”.

A este propósito, recordou que há diversas soluções no quadro da Portela: continuar a investir no aeroporto, um novo aeroporto ou substituir a Portela por uma solução Portela + 1.

O gestor falava à margem da 4.ª Conferência Económica Franco-Portuguesa sobre o “Contributo do Investimento Francês para o Crescimento Português”, que decorreu em Lisboa.

A 7 de Janeiro, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse que o novo Governo socialista está a aprofundar o estudo do projecto do aeroporto do Montijo complementar ao de Lisboa, uma solução do anterior Executivo para responder ao estrangulamento do aeroporto da Portela.

Tags: ANABase Aérea do MontijoPortela + 1

Notícias Relacionadas

ANA: Montijo poderá ter segunda pista
Aéreo

Montijo: caterpillars da ANA prontos a avançar

17 de Dezembro, 2020
ANA recusa aeroporto do Montijo “low cost”
Aéreo

ANA insiste na urgência do Montijo

16 de Julho, 2020
Aeroporto da Portela pode ser “Humberto Delgado”
Aéreo

ANA prepara plano de “saídas voluntárias”

13 de Julho, 2020
A seguir
Portos aceleram em Março e crescem 9,5% no trimestre

Parque logístico da Repsol em Sines arranca em Setembro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

22 de Janeiro, 2021
Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

21 de Janeiro, 2021
Dachser estreia comboio China – Europa

Dachser estreia comboio China – Europa

21 de Janeiro, 2021
DB Schenker continua a cortar emissões

DB Schenker retoma operações para o UK

21 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade