A gestora dos aeroportos nacionais quer apostar forte no negócio da carga e para isso decidiu-se por fazer regressar o CEO da Portway.
Foi o próprio José Manuel Santos quem comunicou, por e-mail, a saída da empresa de handling, ao cabo de mais de dez anos, sete dos quais como administrador.
O agora ex-CEO da Portway justifica a mudança com “uma nova proposta de trabalho que me foi endereçada na área da carga aérea nos aeroportos”, sem precisar.
Ao que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS conseguiu apurar junto de fontes do meio, a ANA estará disposta a passar das palavras aos actos e a olhar para a carga aérea como um negócio de elevado potencial que é.
José Manuel Santos deverá, por isso, ocupar um lugar de topo na estrutura organizativa da ANA, assumindo a “pasta” da carga, que até agora não tinha, no organograma da empresa, um lugar bem definido (acabando, as mais das vezes, por cair na esfera da Direcção do Imobiliário).
José Manuel Santos deixa a Portway na liderança do sector do handling aeroportuário nacional, com uma quota de mercado ainda reforçada pela recente decisão da Groundforce de abandonar as operações em Faro.
A Portway é detida a 100% pela ANA, o que facilita a transferência agora consumada.