A ANA Aeroportos de Portugal, empresa do grupo Vinci Airports, acaba de atribuir 30 bolsas de estudo a estudantes do 1.º Ciclo de Bolonha para o ano lcetivo 2015-2016.

As Bolsas de Estudo ANA Solidária, com um valor anual de 3000€ por aluno, pago em 10 prestações mensais, destinam-se a alunos do 12.º ano das escolas circundantes dos aeroportos e são renováveis por mais 2 anos, de modo a garantir o apoio aos estudos durante todo o 1º ciclo de Bolonha.

Este apoio às comunidades envolventes dos aeroportos, por via da nossa política de Responsabilidade Social, tem permitido que a ANA, nos últimos 4 anos, tenha dado apoio a alunos carenciados permitindo-lhes realizar o sonho de frequência do ensino superior.

No presente ano lectivo atribuíram-se mais 12 novas bolsas seleccionadas entre as 84 candidaturas de residentes em Concelhos limítrofes às infraestruturas aeroportuárias sob nossa gestão. Foram, ainda, renovadas 10 Bolsas para frequência do 2º ano e 8 para frequência do 3º ano.

Estabelecer relações de proximidade com as comunidades vizinhas nas regiões de Lisboa, Porto, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira, é uma das linhas orientadoras da Responsabilidade Social da ANA, sendo a promoção da inclusão social, em particular através da educação, uma prioridade. Com efeito, acreditamos que apoiando o talento dos nossos jovens estamos a contribuir para o futuro do país.

 

Comments are closed.