Sexta-feira, Janeiro 15, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

    PSA cresceu apesar do recuo em casa

    PSA Mangualde quer investir 25 milhões

    Portugal produziu menos 10591 comerciais

    Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

    APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

    PSA cresceu apesar do recuo em casa

    PSA Mangualde quer investir 25 milhões

    Portugal produziu menos 10591 comerciais

    Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

    APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Analistas avisam: Hanjin não tem salvação

por T&N
14/09/2016
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Os esforços para salvar a Hanjin Shipping até poderão evitar a falência, mas a companhia não voltará a ser um operador mundial, de acordo com analistas de mercado. Os receios em contratar uma companhia que causou enormes problemas na cadeia de abastecimento será uma das causas.

Hanjin

“Tecnicamente falando, a Hanjin ainda não está morta e enterrada. Os proprietários e os credores estão a trabalhar para encontrar uma solução”, refere uma análise publicada pela SeaIntel. “Realisticamente, porém, é altamente improvável que seja encontrada uma solução que ressuscite a Hanjin para a sua anterior dimensão”, acrescenta.

A Drewry destaca a perda de confiança do mercado. “Embora não esteja tecnicamente falida, é difícil que a companhia possa continuar a operar, já que os clientes estão, no presente, desesperados a tentar localizar e encontrar alternativas para poderem entregar as suas mercadorias. É pouco provável que voltem a confiar as suas mercadorias à Hanjin”, indica uma nota da consultora.

A falência ou perda de dimensão da companhia sul-coreana vai, segundo Drewry e SeaIntel, ter impacto nas mega-alianças. A Hanjin Shipping integra a recém-formada The Alliance com a NYK, MOL, K Line, Yang Ming e Hapag-Lloyd. “Provavelmente, cada uma das companhias globais irá ficar com uma parte dos actuais clientes da Hanjin – em proporções diferentes – o que aumentará a dimensão das três anunciadas alianças”, refere a análise da SeaIntel, onde é indicado que a The Alliance terá “um plano para uma rede sem a Hanjin”.

A mesma nota salienta que a situação da companhia sul-coreana poderá levar a The Alliance a perder alguma competitividade face à Ocean Alliance e à 2M. “Isso não significa, contudo, que a The Alliance não será competitiva”, garante a SeaIntel.

Tags: DrewryHanjin ShippingSeaIntel

Notícias Relacionadas

HMM completa frota de 24 mil TEU
Marítimo

Custos operacionais do shipping em máximos

2 de Dezembro, 2020
CE pede portos para mudanças de tripulações
Marítimo

Custos com tripulações subirão 10 a 15%

16 de Setembro, 2020
Kalmar: mega-alianças afectam grandes e pequenos terminais
Marítimo

Drewry alerta para a deterioração do serviço

20 de Agosto, 2020
A seguir
Diferendo sobre taxa de uso ensombra PPP da Fertagus

Operadores da AML oferecem passes intermodais

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

PSA cresceu apesar do recuo em casa

15 de Janeiro, 2021
PSA Mangualde quer investir 25 milhões

Portugal produziu menos 10591 comerciais

15 de Janeiro, 2021
Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

15 de Janeiro, 2021
Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

15 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade