A partir de hoje, 30 de Janeiro, o site linhandante.com emite facturas dos títulos de assinatura mensal.

A nova funcionalidade Andante, já disponível em www.linhandante.com, torna possível a realização do pedido de factura com número de contribuinte (NIF) para efeitos de dedução no IRS. Assim, todos os clientes que possuam uma assinatura mensal Andante poderão, nos 5 dias úteis após o carregamento da mensalidade, efectuar o pedido da factura directamente no site, através da inserção dos dados da compra. A emissão da factura é imediata, podendo esta ser consultada no portal e-fatura ou impressa em suporte de papel.

Esta medida vem colmatar a impossibilidade de emissão de factura nas máquinas de venda automática existentes nas estações do Metro do Porto e da CP e disponibilizar mais um meio para obtenção de factura do carregamento da assinatura mensal e possibilitando a contabilização do valor no IRS dos clientes. Esta funcionalidade restringe-se às assinaturas mensais, não sendo aplicável no caso de aquisição de títulos Andante ocasionais.

Recorde-se que a emissão de facturas relativas à compra ou carregamento de títulos Andante era já possível na rede de Lojas Andante e nos agentes Pagaqui. Refira-se ainda que os clientes que não queiram ou não possam requerer factura através do site, podem continuar a solicitá-las nas Lojas Andante.

Comments are closed.