A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e o TRANSPORTES & NEGÓCIOS promovem no próximo dia 12, no Porto, uma sessão de esclarecimento sobre as alterações ao Código da Estrada que entram em vigor a 1 de Janeiro próximo.

As alterações foram ditadas pela Lei 72/2013 de 13 de Setembro e, entre outros aspectos, incidem sobre as obrigações dos motoristas profissionais. Por exemplo, no que toca à taxa de alcoolemia ou, tão-simplesmente, no que concerne aos documentos de identificação obrigatórios.

Na sessão de esclarecimento do próximo dia 12, será possível tomar conhecimento mais detalhado das alterações introduzidas e das suas implicações e mesmo retirar dúvidas. A sessão decorrerá entre as 15 e as 17 horas, no Hotel Tiara Park Atlantic, no Porto.

Serão oradores o presidente da ANSR, Jorge Jacob (que apresentará a evolução do Código da Estrada), Carlos Lopes, director da Unidade de Prevenção Rodoviária (com uma panorâmica da sinistralidade em Portugal) e Margarida Janeiro, chefe do Núcleo de Fiscalização e Trânsito, e Anabela Arraiolos, directora da Unidade de Gestão de Contraordenações, que falarão do Código da Estrada revisto.

A participação na sessão é livre, mas sujeita a inscrição (o número de lugares é limitado). Os interessados em participar deverão, por isso, contactar o TRANSPORTES & NEGÓCIOS, através do telefone 224339160 ou pelo e-mail ana.paula.oliveira@transportesenegocios.com.pt.

Comments are closed.