O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, afirmou hoje que a ampliação do terminal de contentores de Alcântara “é muito útil para a cidade”.

“Uma coisa é o negócio, e com isso a Câmara nada tem a ver. Se tiver de haver concurso público que o façam, mas a expansão do terminal é muito útil para a cidade”, afirmou o autarca durante a apresentação do Plano Director Municipal.

Para António Costa, sendo Lisboa uma cidade portuária, “só pode considerar positivo ter um porto com capacidade para concorrer com outros”

“Não há qualquer vantagem para a cidade em favorecer o desenvolvimento de portos concorrentes, até porque é preciso ter em conta que um dos objectivos deste Plano Director Municipal é conseguir mais emprego e mais empresas”, reforçou.

A ampliação do terminal de contentores de Alcântara, acordada entre a APL e a Liscont, foi tema de forte polémica na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal de Lisboa. Entretanto, a autarquia negociou com a administração portuária e com a concessionária alterações ao projecto original, com isso reduzindo a área afecta às operações portuárias.

Entretanto também a Assembleia da República revogou o decreto-lei que permitiu o contrato entre a APL e a Liscont, que previa a expansão do terminal e a prorrogação da concessão.

Os comentários estão encerrados.