António Laranjo assumiu a presidência do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, com efeitos a partir de 1 de Agosto, confirmou hoje o Governo.
“Esta decisão do Estado, na qualidade de accionista único da IP, surge na sequência da aceitação da renúncia ao cargo do Dr. António Manuel Palma Ramalho”, lê-se no comunicado do gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, hoje divulgado.
António Laranjo já tinha sido presidente do conselho de administração da Estradas de Portugal e administrador e director no grupo Refer, tendo tido responsabilidade de administração nos projectos da Alta Velocidade e da Gare Intermodal de Lisboa.
Licenciado em Engenharia Industrial e mestre em Gestão de Projectos, António Laranjo desempenhava agora as funções de director de Marketing Estratégico da IP.
O novo presidente da IP foi administrador das entidades organizadoras do Euro 2004 e, mais recentemente, coordenou o projecto da Cidade do Futebol.
“O perfil de António Laranjo teve parecer positivo da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) para o cargo de presidente do CA da IP”, frisa o comunicado.