A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) vai assinar o Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) com os motoristas.

“[A ANTP] Assinou. Fechamos com chave de ouro”, disse à “Lusa” André Matias de Almeida, porta-voz da ANTRAM. Márcio Lopes, presidente da ANTP, confirmou a assinatura do acordo, que irá ocorrer formalmente no dia 29 de Outubro, às 14 horas.

Em causa está o processo de negociação colectiva para o ano de 2019, que culminou num mesmo texto assinado pela ANTRAM,e agora pela ANTP, com a FECTRANS e com o sindicato dos motoristas de matérias perigosas (SNMM). Só o SIMM ainda não aceitou o CCT.

Os associados da ANTRAM validaram no sábado, durante o congresso da associação, o acordo de trabalho negociado com os sindicatos de motoristas.

Sobre  a ausência do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) no acordo, o porta-voz da ANTRAM limitou-se a dizer que “o SIMM responderá quando entender oportuno, mas se não quiser subscrever este Contrato Colectivo de Trabalho lamentavelmente ele será assinado sem esse sindicato”.

Tags:

Comments are closed.