“O futuro começa hoje” é o mote para a 17.ª edição do Congresso anual da Antram, que começa amanhã, 20 de Outubro, no Algarve.

Congresso Antram

Durante os dois dias do congresso – que a Antram sustenta ser o maior evento nacional do sector dos transportes e mercadorias – serão analisados os desafios que o sector enfrenta a nível europeu.

O primeiro painel de análise contará com as participações do eurodeputado Francisco Assis, de Fernando d’Oliveira Neves (diplomata e antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus), de António Mendonça (economista e antigo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações) e de António Ramalho (CEO do Novo Banco) para uma reflexão sobre o futuro da Europa – “União Europeia ou Europa das Nações?”.

O segundo dia estará totalmente focado no futuro do sector a nível nacional. A regulação da actividade, a escassez de mão-de-obra qualificada e a construção de uma política estratégica para o desenvolvimento do sector serão os tópicos em debate no painel “O futuro do transporte de mercadorias em Portugal”.

A segunda sessão do dia, na parte da tarde, centrar-se-á na próxima (r)evolução do sector – o camião autónomo, que surgirá na sequência do aumento da demanda por serviços especializados e cada vez mais tecnológicos.

As inscrições estão, ainda, abertas e podem ser realizadas aqui.

Tags:

Comments are closed.