Seis meses volvidos, ANTRAM e FECTRANS voltam a sentar-se à mesa de negociações para limar artestas no CCT dos motoristas.

A ANTRAM anuncia para amanhã a reabertura do processo de negociação colectiva do Contrato Colectivo assinado com a FECTRANS em Setembro do ano passado.

Em comunicado, a associação dos transportadores rodoviários de mercadorias sublinha que esta renegociação já estava prevista desde o início. Seis meses volvidos sobre a aplicação do novo CCT, “importa clarificar algumas matérias que têm sido alvo de apreciação no âmbito da comissão paritária, bem como ajustes estruturais”, refere.

O que não estava certamente previsto era o clima de instabilidade laboral que assola o sector, e que em boa parte deriva, precisamente, da aprovação/aplicação do novo CCT.

A ANTRAM está também a negociar um CCT específico com o sindicato dos motoristas de matérias perigosas. E o sindicato independente dos motoristas já sinalizou que pretende também iniciar negociações com a associação patronal.

A primeira reunião entre a ANTRAM e a FECTRANS esta agendada para amanhã.

 

Tags:

Comments are closed.