12 de Junho é a data agendada para o início das negociações entre a ANTRAM e as organizações sindicais para a actualização do CCT do sector.

Representantes da ANTRAM, da Fectrans, do SNMMP e do SIMM reuniram ontem na DGERT para preparar as negociações que hão-de resultar, se correrem bem, num Contrato Colectivo de Trabalho em que todos se revejam.

As negociações, já se sabia e foi reafirmado, terão por base o CCTV em vigor, acordado entre a ANTRAM e a Fectrans no final do ano passado, e os acordos firmados recentemente entre a ANTRAM e os sindicatos dos motoristas e dos motoristas de mercadorias perigosas.

O objectivo será permitir a adesão do SNMMP e do SIMM à convenção já em vigor, depois de revista para acomodar o possível das exigências destes sindicatos.

Recorde-se que ambos os sindicatos criticaram o CCT acordado entre a ANTRAM e a Fectrans, com o SNMMP a exigir um contrato específico para os motoristas de mercadorias perigosas, e o SIMM a reclamar a reposição de várias das condições existentes antes da entrada em vigor do novo CCT.

A partir daqui, as partes têm até 12 de Junho para apresentarem as primeiras propostas, que começarão a ser debatidas nesse dia.

Tags:

Comments are closed.