ANTRAM e SNMMP reiniciaram esta manhã as negociações do CCT. No final, patrões e sindicato disseram-se satisfeitos.

“Entrámos confiantes e saímos bastante confiantes. A reunião correu bem”, disse o presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Francisco São Bento, à saída de mais um encontro com a ANTRAM, em Lisboa.

“Desta reunião sai uma calendarização das próximas reuniões (…) A ANTRAM vai resolver a questão das represálias e dos processos disciplinares que têm sido aplicados aos trabalhadores”, disse Francisco São Bento.

Acrescentou ainda que há um “clima de paz social” entre as duas partes, motivo pelo poderá ser agora mais fácil alcançar um entendimento.

Também o porta-voz e advogado da associação dos transportadores rodoviários de mercadorias destacou o bom clima negocial.

“Bom clima negocial, boa fé relativamente aos envolvidos [é o que sai desta reunião]. (…) Foram discutidas matérias muito importantes para o sector. É uma vitoria conjunta, quer da ANTRAM, quer do sindicato”, disse André Matias de Almeida à saída do encontro.

A reunião de hoje resultou do acordo de princípio que pôs termo à greve dos motoristas de matérias perigosas ao trabalho extra, em fins de semana e feriados, que chegou a arrancar no dia 7 e deveria prolongar-se até ao próximo dia 22.

Tags:

Comments are closed.