Quinta-feira, Setembro 21, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Antuérpia digitaliza levantamento de contentores

por T&N
29/09/2020
em Marítimo, TECNOLOGIA
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O porto de Antuérpia criou uma solução digital para a libertação de contentores. A nova ferramenta passa a ser usada a 1 de Janeiro de 2021 e substituirá o actual sistema de códigos PIN.

A plataforma CPu (Certified Pick up) recebe e processa as informações do contentor para gerar uma chave digital encriptada através da qual a companhia de transporte pode levantar o contentor. Esta chave digital só é criada quando a companhia de transporte final é conhecida. Antuérpia realça que o espaço de tempo entre a criação da chave digital e a recolha do contentor é, portanto, mínimo.

Além disso, será possível rastrear quais as entidades envolvidas na recolha do contentor, o que permite que as autoridades competentes, como alfândega ou polícia, entre outras, tenham acesso aos dados trocados e gerados na CPu.

O novo sistema vai substituir o método tradicional de código PIN. Os responsáveis pelo porto de Antuérpia indicam que tempo entre o fornecimento do código PIN à companhia de navegação e a inserção do código pelo motorista no terminal é considerável. Além disso, o código PIN é visto por várias especialistas com tendo riscos de segurança.

No longo prazo, a ferramenta CPu poderá possibilitar que a chave digital seja completamente eliminada, dando lugar a um processo de segurança baseado em identidade com impressões digitais ou oculares. “Montamos uma estrutura de consultoria portuária, que acompanha o projecto e o ajusta se necessário”, afirmou o diretor-presidente do porto, Jacques Vandermeiren.

 

Notícias Relacionadas

Siemens Portugal modernizou pórticos em 13 países
Marítimo

Siemens Portugal modernizou pórticos em 13 países

14/09/2023
MSC quer metade da HHLA de Hamburgo
Marítimo

MSC quer metade da HHLA de Hamburgo

14/09/2023
CMA CGM compra dois terminais nos EUA
Marítimo

CMA CGM compra dois terminais nos EUA

04/09/2023
A seguir
Calais quer UK a pagar controlo de migrantes

Calais quer UK a pagar controlo de migrantes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Stellantis cria mais um turno em Mangualde

Produção de comerciais “tirou férias” em Agosto

20/09/2023
Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados

Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados

20/09/2023
Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW

Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW

20/09/2023
Santos e Vale chega às 23 plataformas

Santos e Vale chega às 23 plataformas

20/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist