O porto de Antuérpia recebeu cinco pórticos de cais com 50 metros de altura, no âmbito do programa de expansão e modernização do MSC PSA European Terminal (MPET).

Antuérpia

Estes “monstros”, que chegaram ao porto belga a bordo do Zhen Hua 27, navio de carga especial com bandeira de Hong Kong, podem operar navios com até 25 filas de contentores.

De acordo com o MPET, o terminal vai mudar-se de Delwaide (margem direita), onde está desde 15 de Junho de 2005, para Deurganckdock (na margem esquerda) para apoiar a expansão. Os responsáveis pelo MPET, que é uma joint-venture da PSA International e da Terminal Investment Limited (braço da MSC para o negócio dos terminais de contentores), prevêem que o terminal atinja uma capacidade de nove milhões de TEU, tornando-se no maior da Europa.

Nos primeiros nove meses de 2015, o porto de Antuérpia movimentou 156,5 milhões de toneladas, mais 5,5% do que no período homólogo do ano passado. Os responsáveis pelo porto belga acreditam estar no bom caminho para atingir 200 milhões de toneladas movimentadas no total do ano, o que será um recorde.

 

 

 

Comments are closed.