A APAT é o mais recente membro da Europlatforms, a Associação Europeia de Plataformas Logísticas.

A adesão da associação dos transitários portugueses à Europlatforms foi aprovada na semana passada, no decurso da Assembleia Geral realizada em Salamanca.

Com esta adesão, a APAT prossegue a sua estratégia de participar – e, logo, conhecer melhor e, se possível, influenciar – nos fóruns, nacionais e internacionais que importam para a actividade transitária.

No caso, a Europlatforms representa e defende os interesse das plataformas logísticas e das cargo villages junto das instituições europeias.

Em particular, a associação está actualmente envolvida em dois grupos de trabalho importantes para a actividade transitária e transportadora, como são o que aborda o Documento de Transporte Digital e o, mais recente, que trata dos parques seguros para o transporte rodoviário.

Fundada em 1991, a Europlatforms representa actualmente mais de 100 plataformas logísticas de dez paises europeus. É presidida por Pablo Hoya, um “velho” conhecido dos portugueses pela sua actividade na Zaldesa de Salamanca e pelo seu envolvimento em projectos com os portos de Leixões e Aveiro.

Em Portugal, o TVT era, até agora, o único membro da associação europeia.

Comments are closed.