Os transitários associados da APAT têm encontro marcado para os dias 9 e 10 de Outubro, em Monte Real. O local convida ao descanso mas a agenda promete um fim de semana de trabalho intenso.

O 15.º Congresso da APAT será, desde logo, aproveitado pela Direcção presidida por Paulo Paiva para ouvir os associados sobre os problemas actuais da actividade e o futuro da associação. Objectivo: elaborar o plano estratégico da entidade. Os grupos de trabalho têm encontro marcado para a tarde de sexta-feira.

No segundo dia, sábado, a manhã será dedicado à formação profissional (dos quadros técnicos mas também dos gestores) e à apresentação das oportunidades de incentivos ao investimento contempladas no Programa Portugal 2020.

No período da tarde falar-se-á de interoperabilidade, com a participação de quadros/representantes do transporte aéreo, rodoviário, ferroviário e marítimo. E, como se impõe, haverá ainda tempo para ouvir os clientes, donos das cargas, representados pelo presidente do Conselho Português de Carregadores, Pedro Galvão.

Ainda na ressaca das eleições Legislativas, será também interessante ouvir o que terão para dizer os dirigentes da AMT, da ANAC ou da AICEP sobre as perspectivas para os transportes e a logística nos próximos quatro anos.

O Programa completo do Congresso da APAT (e bem assim a ficha de inscrição) está disponível no site da APAT.

O TRANSPORTES & NEGÓCIOS é, uma vez mais, Media Partner da Organização.

Os comentários estão encerrados.