Quinta-feira, Fevereiro 25, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Governo quer regulamentar cargas e descargas

    COSEC segurou 600 milhões em exportações

    Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

    Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

    Lufthansa voará para os Açores no Verão

    Lufthansa voará para os Açores no Verão

    K+N, Panalpina e Bosch juntam-se à Schenker contra cartel da carga aérea

    CMA CGM Air Cargo descola a 8 de Março

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Governo quer regulamentar cargas e descargas

    COSEC segurou 600 milhões em exportações

    Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

    Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

    Lufthansa voará para os Açores no Verão

    Lufthansa voará para os Açores no Verão

    K+N, Panalpina e Bosch juntam-se à Schenker contra cartel da carga aérea

    CMA CGM Air Cargo descola a 8 de Março

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

APAT subscreve recomendações de Bruxelas

por admin
17/06/2019
em Infra-estruturas
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
As recomendações da Comissão Europeia para os investimentos nos portos e na ferrovia estão em sintonia com o que a APAT vem defendendo, realça a associação dos transitários portugueses.

Num comentário a propósito das recomendações de Bruxelas, no âmbito da análise semestral que é feita a todos os Estados-membro, a APAT sublinha que a Comissão Europeia “refere, quase na íntegra, aquilo que a APAT tem vindo a defender nos últimos anos”.

Nomeadamente, “a “subutilização das conexões com Espanha”, sugerindo um “plano ibérico abrangente”, que considere decisões que impactam nos terminais e nas ligações fronteiriças necessárias para Portugal poder beneficiar da modernização da rede ferroviária espanhola, pois, como refere a CE, as insuficientes ligações marítimas e ferroviárias criam barreiras às empresas exportadoras”, destaca a associação dos transitários.

Nesse contexto, a APAT insiste na necessidade de terminais que favoreçam a transferência modal para a ferrovia, que ofereçam “a maior gama de serviços possível” e uma grande flexibilidade e adequabilidade.

A associação lembra ainda que “as ligações aos principais pólos geradores de tráfego conduzem à obtenção do volume indispensável e à eliminação de custos de interface, condições base para a implementação de uma rede estruturada, ligando os principais centros económicos com características claramente competitivas (prazo, frequência de transporte, preço e fiabilidade) em complementaridade com as soluções de outros meios de transporte”

“Do ponto de vista estratégico devíamos apostar em conceber novos terminais intermodais como autênticos centros logísticos, com capacidade de gerar valor acrescentado ao transporte e priorizar a construção e/ou  remodelação dos grandes terminais intermodais, ligados aos nós logísticos e às ligações com a rede transeuropeia de transporte ferroviário”, refere ainda o comunicado.

“A complementaridade dos modos ferroviário e rodoviário com o marítimo têm uma missão fundamental no processo logístico, como factores estruturantes na cadeia de valor. Tal como a CE, a APAT defende que a transferência modal constitui uma verdadeira causa prioritária na Europa”, conclui.

Tags: ApatComissão Europeia

Notícias Relacionadas

APAT promove “Conversas fora de bordo”
Marítimo

APAT promove “Conversas fora de bordo”

23 de Fevereiro, 2021
Transtejo – A gestão do desprezo
Opinião

O Mercado é uma coisa maravilhosa!

16 de Fevereiro, 2021
Contentores em Leixões avançam 2% em Agosto
Destaque

“Guerra” entre carregadores e armadores preocupa Leixões

2 de Fevereiro, 2021
A seguir
“Novo” Canal do Panamá já recebeu 2000 neo-panamax

Canal do Panamá propõe novas portagens

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

   

   

+ Recentes

Governo quer regulamentar cargas e descargas

COSEC segurou 600 milhões em exportações

24 de Fevereiro, 2021
Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

Grimaldi encomenda ro-ro para o West Africa

24 de Fevereiro, 2021
Lufthansa voará para os Açores no Verão

Lufthansa voará para os Açores no Verão

24 de Fevereiro, 2021
K+N, Panalpina e Bosch juntam-se à Schenker contra cartel da carga aérea

CMA CGM Air Cargo descola a 8 de Março

24 de Fevereiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist