A segurança no transportes é o tema da 7.ª Conferência da Associação dos Pilotos de Barra e Portos (APIBARRA), a decorrer na próxima sexta-feira, dia 28, no Auditório Infante D. Henrique, no Porto de Leixões.

APIBARRA organiza conferência em Leixões

A morte do Cte. Miguel Conceição, a 28 de Fevereiro, ao desembarcar de um navio, em Cascais, continua bem presente na memória dos pilotos. Depois da ressaca e do luto, a APIBARRA decidiu trazer o tema da segurança para a sua conferência anual.

A associação apostou, por isso, e conseguiu, juntar especialistas, nacionais e estrangeiros, e representantes de diferentes stakeholders para apresentarem e debaterem as melhores práticas e, claro, apontarem o caminho e as mudanças que se impõem.

E porque a segurança é, de facto, cada vez mais, um elo comum a todos os modos de transporte, a reflexão promovida pelos pilotos de barra não se circunscreverá ao transporte marítimo. Pelo contrário, participarão também na sessão representantes de operadores ferroviários, aéreos, rodoviários e carregadores.

A Conferência decorrerá no Auditório Infante D. Henrique, no Porto de Leixões (a APDL é a anfitriã), no próximo dia 28, a partir das 9h30. A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, encerrará a sessão (17h45).

A participação na Conferência é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória. Os interessados podem inscrever-se até quarta-feira, dia 26, através dos mails geral@apibarra.pt ou miguel.castro@portodesines.pt.

Toda a informação sobre a 7.ª Conferência da APIBARRA pode ser consultada aqui.

O TRANSPORTES & NEGÓCIOS associa-se à organização como Media Partner.

 

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.