Segunda-feira, Maio 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

APL reduzida a Marina Ferreira

por T&N
24/04/2015
em Marítimo, Notícias
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
É insólito mas não é inédito. A Administração do Porto de Lisboa (APL) está reduzida à presidente, Marina Ferreira, com a saída dos dois vogais, nomeados pelo Governo para outros cargos.

Marina Ferreira

O Conselho de Ministros aprovou ontem a nomeação de Nuno Sanches Osório para a administração da CP, em substituição de Isabel Vicente.

Já Andreia Ventura irá presidir ao “novo” Arsenal do Alfeite, que se manterá na esfera pública mas abrirá as suas instalações e competências também a parceiros privados.

O Conselho de Administração do Porto de Lisboa foi nomeado há cerca de dois anos. Na altura, chegou a especular-se sobre a possibilidade do Executivo nomear uma administração conjunta para os portos de Lisboa e de Setúbal. Essa opção não vingou, mas para Setúbal foram apenas nomeados dois administradores (Vítor Caldeirinha e Seixas da Fonseca), como que a sinalizar  a possibilidade de avançar mais tarde nesse sentido.

Agora com Marina Ferreira sozinha em Lisboa, o Executivo assume a intenção de nomear novos gestores em breve.

Esta não é a primeira vez que o porto da capital fica entregue a um único administrador. Mas nunca tal aconteceu tão depressa nem por acção directa da tutela.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Porto de Leixões inova com certificação ISO 28000
Destaque

Leixões é o porto português mais eficiente

19/05/2023
Lisboa recebe 70 mil toneladas de soja
Marítimo

Lisboa recebe 70 mil toneladas de soja

18/05/2023
Porto de Lisboa recebe pela primeira vez cruzeiro Disney Dream
Press Releases

Porto de Lisboa recebe pela primeira vez cruzeiro Disney Dream

16/05/2023
A seguir
Metro do Porto e TMB/Moventis assinam subconcessão

Metro do Porto e TMB/Moventis assinam subconcessão

Comentários 1

  1. luis pereira says:
    8 anos atrás

    Não me estranha nada porque o porto de Lisboa tem 1 “gestão à deriva” há muitos anos com esta presidente, quando não se consegue maximizar as atuais instalações no segmento dos contentores (apenas 40 % do potencial dos terminais de contentores), quando parte atrasada em 2 anos na construção do terminal de cruzeiros em relação ao porto de Leixões, e ainda tem o “descaramento” de se candidatar ao novo terminal de contentores no barreiro, está tudo dito sobre a incompetência desta presidente, cham-ase “ter mais olhos do que barriga” e assim tem o que merce ou seja ficou sózinha a gerir “quase nada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

26/05/2023
Alcont cria parque de contentores em Setúbal

Alcont cria parque de contentores em Setúbal

26/05/2023
APM Terminals investiu 47 milhões em Barcelona

Contentores penalizam portos espanhóis

26/05/2023
Santos e Vale tem casa nova em Coimbra

Santos e Vale tem casa nova em Coimbra

26/05/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist