A Adif adjudicou à APM Terminals Spain Railway a gestão do terminal ferroviário de mercadorias de Pla de Vilanoveta, em Lérida, Catalunha.

APM Terminals realizou 3000' comboios em Espanha em 2018

O negócio foi fechado por 269 112 euros. A duração do contrato será com a APM Terminals será de cinco anos, com a possibilidade de extensão por, no máximo, dois anos e meio. A Adif enquadra esta operação nas acções que tem em curso para “incentivar a participação activa na prestação de serviços dos vários agentes envolvidos na cadeia logística de transporte ferroviário de mercadorias”.

A APM Terminals irá gerir e comercializar os espaços, instalações e recursos do terminal, que tem uma área total para uso logístico de 17 700 metros quadrados e duas linhas para as operações de carga e descarga das Unidades de Transporte Intermodal (UTI).

A concessionária fica obrigada, neste terminal ferroviário de serviço público, a prestar o serviço complementar de manipulação das UTI às empresas ferroviárias e a outros candidatos que a solicitem. Poderá, além disso, fornecer, com carácter comercial, outros serviços associados, como o armazenamento e depósito das UTI (excepto materiais perigosos), limpeza e reparação das UTI, controlo, gestão alfandegária, etc..

No ano passado, a APM Terminals Spain Railway realizou em Espanha mais de 3 000 comboios de contentores, movimentando 240 000 TEU.

 

Comments are closed.