A APM Terminals lançou o que diz ser um novo conceito na logística sueca com o Gothenburg Gateway.

A plataforma combina, de acordo com APM Terminals, comboios de mercadorias rápidos de toda a Suécia para Gotemburgo com um terminal marítimo de contentores e mais escalas de navios.

Com o Gothenburg Gateway, a APM Terminals diz poder garantir que um contentor colocado num comboio de mercadorias em qualquer ponto da Suécia será carregado num grande navio oceânico no prazo de 48 horas. Além disso, espera-se que a nova solução reduza o tempo de trânsito para Xangai em pelo menos uma semana.

“Através do Gothenburg Gateway, deverá demorar um máximo de 24 horas chegar a Gotemburgo por comboio de mercadorias e no máximo 48 horas para colocar um contentor num um navio oceânico”, indica, citado pela assessoria de imprensa, Henrik Kristensen, CEO da APM Terminals Gothenburg.

No futuro, a operadora quer servir a Suécia com três navios oceânicos por semana, com o objectivo de oferecer uma solução de entregas mais competitiva. “O Gothenburg Gateway é um conceito para garantir o crescimento futuro do comércio e indústria suecos”, conclui Kristensen.

Comments are closed.