Domingo, Fevereiro 28, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Yilport investe 122 milhões em Alcântara

    AGEPOR aplaude avanços em Alcântara

    Granéis mantêm Leixões no vermelho no final de Maio

    Ferro de Moncorvo a caminho de Leixões

    PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

    PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

    MSC e Medway ligam Sevilha a Sines

    Medway com break-even ou até lucros em 2020

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Yilport investe 122 milhões em Alcântara

    AGEPOR aplaude avanços em Alcântara

    Granéis mantêm Leixões no vermelho no final de Maio

    Ferro de Moncorvo a caminho de Leixões

    PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

    PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

    MSC e Medway ligam Sevilha a Sines

    Medway com break-even ou até lucros em 2020

  • Opinião
    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

    O regime excepcional dos slots

    As consequências do Brexit para o transporte aéreo de passageiros

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

APOL insiste num CAE específico para a logística

por T&N
17/10/2016
em Logística, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Depois de ter motivado o Parlamento a recomendar ao Governo a criação de um CAE específico para a logística, a APOL anuncia a criação de um grupo de trabalho para aprofundar a definição concreta de um CAE aplicável em Portugal e na União Europeia.

apol-logistica

Portugal foi pioneiro, na Europa, no reconhecimento da relevância económica da logística, e da necessidade de apurar em termos estatísticos qual o peso da actividade no conjunto das actividades económicas, sublinha a Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL) em comunicado. A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, uma recomendação ao Governo para criar o novo CAE (Resolução n.º 151/2016, de 28 de Julho).

A APOL reclama ter tido um papel activo na sensibilização dos grupos parlamentares mas diz não querer ficar por aqui, antes pretender ajudar na definição prática dos termos do novo CAE. Para isso, “decidiu criar um Grupo de Trabalho multidisciplinar – em fase de trabalhos exploratórios – para aprofundar os termos da definição concreta de um CAE próprio para a Logística, que seja aplicável em Portugal e nos demais países que compõem a União Europeia”.

“Trata-se de um processo que envolve várias instituições públicas, nomeadamente, o Instituto Nacional de Estatística e o Governo, existindo, posteriormente, uma fase de validação junto das instâncias europeias”, acrescenta.

Com um CAE específico, será possível, além do mais, argumenta a APOL, concretizar o peso especifico do sector da logística entre as actividades económicas, na prática validando a “convicção generalizada de que os países mais competitivos economicamente têm um grau de disseminação do outsourcing logístico superior aos demais, por força do princípio da especialização que permite às restantes empresas focarem-se no seu core business, e permitindo uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos”.

A APOL foi criada em Janeiro de 2009 e conta agora com 13 associados: DB Schenker; DHL; Entreposto Logística; Frissul; GEFCO; Logic; Logiters; Luís Simões; Opertrans; Rangel; STEF; Univeg e XPO Logistics. É presidida por Nuno Rangel.

Tags: APOLNuno Rangel

Notícias Relacionadas

Rangel integra rede mundial de mudanças
Logística

Rangel Logistics instala-se no México

18 de Janeiro, 2021
APOL quer conhecer os operadores logísticos
Logística

APOL quer conhecer os operadores logísticos

3 de Setembro, 2020
Grupo Rangel pré-anuncia novo negócio em Moçambique
Logística

Nuno Rangel lidera operadores logísticos

24 de Fevereiro, 2020
A seguir
Novo terminal de contentores de Cádiz sem interessados

Portos espanhóis investiram 265 milhões até Agosto

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

       

+ Recentes

Yilport investe 122 milhões em Alcântara

AGEPOR aplaude avanços em Alcântara

26 de Fevereiro, 2021
Granéis mantêm Leixões no vermelho no final de Maio

Ferro de Moncorvo a caminho de Leixões

26 de Fevereiro, 2021
PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

PRF cria posto móvel de abastecimento de GNL

26 de Fevereiro, 2021
MSC e Medway ligam Sevilha a Sines

Medway com break-even ou até lucros em 2020

26 de Fevereiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist