A Associação dos Portos de Portugal (APP) é uma das distinguidas na edição de 2015 dos Prémios Excellens Mare, iniciativa da PwC Portugal destinada a sinalizar e reconhecer casos de sucesso e de referência nas actividades do mar.

Porto de Leixões

À APP foi atribuído o Prémio Valoris Mare. No texto que justifica a distinção, o Júri, presidido por Miguel Marques, partner da PwC para a Economia do Mar, salienta que “há vários anos que os Portos de Portugal, no Continente, nos Açores e na Madeira, encetaram uma dinâmica de modernização e sofisticação”.

O júri destaca, a propósito, o aumento geral dos volumes de cargas processados e do número de passageiros de cruzeiro. Igualmente refere os projectos da Janela Única Portuária e da Janela Única Logistica, considerados referências internacionais. E sublinha o contributo para a criação e afirmação da APLOP.

“A consistência das visões de médio e longo prazo das Administrações Portuárias, tem contribuído para o excelente desempenho dos Portos, mesmo no cenário complexo de instabilidade económica em que o país tem vivido”, conclui o Júri.

Além da APP, são os seguintes os premiados da edição de 2015 dos Prémios Excellens Mare:

  • Prémio Excellens Mare 2015: Ove Thorsheim
  • Prémio Identitas Mare 2015: Banda da Armada
  • Prémio Navigare Mare 2015: EMSA –Agência Europeia de Segurança Marítima
  • Prémio Athletice Mare 2015: Náutica nas Escolas e Centro de Mar de Viana do Castelo
  • Prémio Scientia Mare 2015: Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
  • Prémio Natura Mare 2015: CRAM-Q (Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios)

O Júri dos prémios integrou, além de Miguel Marques, António Costa e Silva, António Isidoro, Helena Vieira, Isabel Gião de Andrade, João Pedro Azevedo, Pedro Quintela e Sofia Galvão.

A entrega dos Prémios Excellens Mare acontecerá no próximo dia 9 de Maio, no Casino da Figueira da Foz.

 

 

Os comentários estão encerrados.