A Empreitada de Requalificação do Terrapleno do Cais 3 do Porto de Setúbal, adjudicada pela APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA à empresa Viesa – Engenharia, Lda, arrancou, no início de maio, com um prazo de execução previsto de 90 dias. Trata-se de um investimento que visa dar continuidade ao conjunto de melhoramentos já realizados na frente ribeirinha do Porto de Setúbal no sentido de a devolver aos setubalenses e visitantes.

Está a ser criado um passeio ribeirinho, com uma zona preparada para a instalação de bares e pequenos quiosques para restauração ou outras, revitalizando e modernizando mais uma importante zona nobre da frente ribeirinha do Porto de Setúbal.

Concretamente, a empreitada consiste na aplicação de calçada, com a matriz semelhante às zonas adjacentes; na substituição integral das infraestruturas existentes, tais como, redes de água, drenagens residuais e pluviais e eletricidade; na beneficiação da iluminação pública; na plantação de árvores; na instalação de mobiliário urbano, que inclui bancos, bebedouros e papeleiras.

Comments are closed.