A APTMCD e a Escola Europeia de Short Sea Shipping (2E3s) anunciam para Novembro o segundo curso “low cost” sobre as Auto-Estradas do Mar, destinado a estudantes universitários e jovens quadros das áreas dos transportes e da logística.

O curso decorrerá entre 15 e 17 de Novembro, a bordo de um dos ro-pax da Grimaldi Lines que faz a ligação entre Barcelona e Civitavecchia. O preço da inscrição é de apenas Euro 275, incluindo nesse montante o curso propriamente dito e a estadia a bordo. De fora fica a viagem entre Portugal e a capital da Catalunha.

O programa combinará, como é norma nos cursos da 2E3S, aulas teóricas e trabalhos práticos, além de visitas aos portos escalados e do acompanhamento das principais operações de processamento das cargas a bordo.

O objectivo principal do curso é o de sempre: divulgar o conceito e promover a adopção prática de soluções de co-modalidade para reduzir os custos para as empresas e os impactes ambientais do transporte para a sociedade.

Serão formados Eduard Rodés (2E3S), Adriana Diaz (2E3S), António Vargas (Grimaldi Logística España), João Soares e António Belmar da Costa.

As inscrições são limitadas a cerca de 40 participantes, pelo que os interessados deverão contactar o quanto antes a Agepor ou aceder directamente à Escola Europeia de Short Sea Shipping em www.2e3s.eu.

Este será o oitavo curso Life MOS promovido pela Escola Europeia de Barcelona, em parceria com a APTMCD, especificamente para alunos e profissionais portugueses.

Comments are closed.