Quarta-feira, Maio 14, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

ARCO estreiam dia 28 na Linha do Minho

por T&N
22/07/2022
em Mobilidade
2
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

As primeiras carruagens ARCO certificadas entrarão oficialmente ao serviço da CP na Linha do Minho na próxima quinta-feira, sabe o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

A viagem inaugural das carruagens ARCO na Linha do Minho está agendada para quinta-feira, dia 28, com partida de Valença às 8h45.

Lertambém

BRT de Braga avança no primeiro semestre de 2025

BRT de Braga vai a concurso esta semana

13/05/2025
Rede de bicicletas Gira chegou às 24 freguesias de Lisboa

Rede de bicicletas Gira chegou às 24 freguesias de Lisboa

09/05/2025

O evento contará com a presença do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, um dos protagonistas do negócio da compra das 50 carruagens em segunda mão à espanhola Renfe, há dois anos.

Na sema passada, o IMT anunciou a certificação das primeiras seis carruagens do lote, concluindo um processo que se arrastou muito mais do que o inicialmente previsto, alegadamente por ter de passar pela Agência Europeia de Caminhos de Ferro.

Foi em Julho de 2020 que a CP anunciou a compra de 50 carruagens em segunda mão à Renfe por um total de 1,5 milhões de euros, ou 30 mil euros cada. O custo da modernização e adaptação (desde logo, a remoção do amianto, que gerou polémica) está orçado em 156 mil euros, por veículo, Contas feitas, as carruagens, agora praticamente novas, custarão cerca de 186 mil euros cada uma, contra os 1-1,5 milhões de euros que custariam novas.

No imediato, as novas carruagens operarão na Linha do Minho, com a tracção a ser garantida por locomotivas da série 2600, também elas recuperadas da “sucata” da CP. À medida que mais carruagens fiquem prontas, também reforçarão o serviço Intercidades.

 

Notícias Relacionadas

“Novo” Alfa pendular da CP inicia hoje o serviço
Mobilidade

Lucros da CP terão caído 50% em 2024

08/05/2025
CP dispensará compensação pelo passe verde
Mobilidade

CP dispensará compensação pelo passe verde

14/04/2025
CP cresce 8,5% em passageiros e 3,9% em receitas
Mobilidade

CP cresce 8,5% em passageiros e 3,9% em receitas

01/04/2025
A seguir
TAP, Galp e ANA formam parceria para o SAF

TAP, Galp e ANA formam parceria para o SAF

Comentários 2

  1. Rogério Carvalho says:
    3 anos atrás

    “Novas?” Dá para rir. Material rolante abatido pelos espanhois, sem mais vida útil, reciclado, rejuvesnecido à base de tinta vistosa, não serviu para os outros mas serve para nós, como país terceiro-mundista. Que visão vanguardista, num sector vital que carece de evolução e modernização tecnológica, é mesmo isso que vem a calhar…

  2. Mendes jose says:
    3 anos atrás

    E uma tristeza a ligna da BEIRA Alta
    Nei por a Capital passa pois Viseu
    Nei estacao de comboios tem.So tem autocaros como nos Paises Pobres. Nao sei que progresso tem a Capital da BEIRA alta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Greves: nem ruído, nem silêncio

Greves: nem ruído, nem silêncio

14/05/2025
Canal do Suez dá descontos aos grandes navios

Canal do Suez dá descontos aos grandes navios

13/05/2025
Marinha vai instalar-se no porto de Viana do Castelo

Marinha vai instalar-se no porto de Viana do Castelo

13/05/2025
Concessões portuárias renderam 34 milhões

Concessões portuárias renderam 34 milhões

13/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados