Terça-feira, Agosto 16, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Mobilidade

ARCO estreiam dia 28 na Linha do Minho

por T&N
22/07/2022
em Mobilidade
2
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

As primeiras carruagens ARCO certificadas entrarão oficialmente ao serviço da CP na Linha do Minho na próxima quinta-feira, sabe o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

A viagem inaugural das carruagens ARCO na Linha do Minho está agendada para quinta-feira, dia 28, com partida de Valença às 8h45.

P U B L I C I D A D E

O evento contará com a presença do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, um dos protagonistas do negócio da compra das 50 carruagens em segunda mão à espanhola Renfe, há dois anos.

Na sema passada, o IMT anunciou a certificação das primeiras seis carruagens do lote, concluindo um processo que se arrastou muito mais do que o inicialmente previsto, alegadamente por ter de passar pela Agência Europeia de Caminhos de Ferro.

Foi em Julho de 2020 que a CP anunciou a compra de 50 carruagens em segunda mão à Renfe por um total de 1,5 milhões de euros, ou 30 mil euros cada. O custo da modernização e adaptação (desde logo, a remoção do amianto, que gerou polémica) está orçado em 156 mil euros, por veículo, Contas feitas, as carruagens, agora praticamente novas, custarão cerca de 186 mil euros cada uma, contra os 1-1,5 milhões de euros que custariam novas.

P U B L I C I D A D E

No imediato, as novas carruagens operarão na Linha do Minho, com a tracção a ser garantida por locomotivas da série 2600, também elas recuperadas da “sucata” da CP. À medida que mais carruagens fiquem prontas, também reforçarão o serviço Intercidades.

 

Notícias Relacionadas

Carris testa mini-autocarros eléctricos
Mobilidade

Transportes gratuitos atraem maiores de 65

02/08/2022
Comboios voltam a Portalegre aos fins de semana
Mobilidade

Lisboa e Madrid ficam 2 horas menos longe

19/07/2022
IP moderniza mais 25 km da Linha da Beira Alta
Ferroviário

Beira Alta: CP contrata autocarros até final do ano

18/07/2022
A seguir
TAP, Galp e ANA formam parceria para o SAF

TAP, Galp e ANA formam parceria para o SAF

Comentários 2

  1. Rogério Carvalho says:
    3 semanas atrás

    “Novas?” Dá para rir. Material rolante abatido pelos espanhois, sem mais vida útil, reciclado, rejuvesnecido à base de tinta vistosa, não serviu para os outros mas serve para nós, como país terceiro-mundista. Que visão vanguardista, num sector vital que carece de evolução e modernização tecnológica, é mesmo isso que vem a calhar…

  2. Mendes jose says:
    3 semanas atrás

    E uma tristeza a ligna da BEIRA Alta
    Nei por a Capital passa pois Viseu
    Nei estacao de comboios tem.So tem autocaros como nos Paises Pobres. Nao sei que progresso tem a Capital da BEIRA alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Douro: Electrificação do Marco-Régua pode avançar

Linha do Douro electrificada até à Régua em 2025

12/08/2022
DHL Express aumenta preços em 3,9%

DHL Express investe milhões em Munique

12/08/2022
Governo defende Sines como hub de gás natural

Gasoduto desde Portugal é questão de meses

12/08/2022
IP quer terminais no Corredor Internacional Sul

UE quer migração da bitola ibérica até 2030

12/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist