A concessão a privados de serviços de passageiros actualmente explorados pela CP será um dos temas fortes do Seminário de Transporte Ferroviário que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS promove na próxima quinta-feira, dia 30, no Porto.

Os grupos Arriva, Barraqueiro e Transdev são assumidos candidatos à exploração de serviços ferroviários de passageiros em Portugal, e daí terem sido convidados a apresentarem no Porto um pouco, ou muito, da experiência acumulada no mercado nacional, na Europa e um pouco por todo o mundo.

Roger Cobbe, director de Planeamento da Arriva UK Trains, será o representante do Grupo Arriva, também presente em Portugal, mas apenas na vertente de serviços de transporte rodoviário de passageiros.

Cristina Dourado, administradora-delegada da Fertagus, representará o Grupo Barraqueiro, cuja actividade no nosso país engloba agora também a gestão da operação do Metro do Porto.

Francis Nakache, director-geral da EuRailCo, trará para o debate a experiência do Grupo Transdev.

Ou seja, o Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS reunirá no Porto representantes de alguns dos principais players europeus – e mundiais – do transporte público de passageiros, com especial exposição ao transporte ferroviário, o que promete uma reflexão rica e, espera-se, um debate animado sobre o que poderá ser feito com os serviços da CP sob a gestão de privados.

O Seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS realizar-se-á durante todo o dia, no Hotel Tiara, no Porto. O programa está disponível em http://www.transportesenegocios.com/seminarios/Programa_ferroviario_programas.htm. Os assinantes do TRANSPORTES & NEGÓCIOS beneficiam de descontos na inscrição.

A sessão é patrocinada pela CP Carga e pela Ibercargo Rail e apoiada pelo Grupo Barraqueiro, Grupo Transdev, Metropolitano de Lisboa, Metro do Porto, Rave e Refer.

Os comentários estão encerrados.