A Arriva anunciou a aquisição de 78,34% do grupo Autotrans, que afirma ser o maior operador privado de autocarros da Croácia. Os valores do negócio não foram revelados pela companhia britânica do grupo Deutsche Bahn.

Arriva

O grupo Arriva opera na Croácia desde 2013. “O acordo com a Autotrans sinaliza o compromisso da empresa em melhorar os serviços de transporte público no país”, de acordo com o comunicado de imprensa.

O CEO da Arriva, Manfred Rudhart, salientou a propósito que o investimento na Croácia faz parte da estratégia contínua de expansão da companhia na Europa. “Estamos sempre à procura de oportunidades onde acreditamos que a nossa experiência e capacidade possam fazer uma diferença real nos serviços de transporte de passageiros na Europa. A Croácia e, de forma mais ampla, a Europa Central e de Leste, representam uma importante oportunidade de crescimento”, indicou.

O anúncio de aquisição da Autotrans segue-se a dois acordos recentes que confirmaram a Arriva como fornecedor de serviços ferroviários na Suécia e na Holanda, no valor de mais de 2 mil milhões de euros.

A Arriva opera em 14 países em toda a Europa, entre os quais Portugal, e emprega cerca de 60 mil pessoas. A companhia transporta mais de 2,2 mil milhões de passageiros por ano. Em 2016, registou receitas superiores a cinco mil milhões de euros e investiu 359 milhões de euros nas suas operações em todo o Velho Continente.

Comments are closed.