Lançado em Agosto, o novo serviço ro-ro entre Tarragona e a Vado Ligure já opera com uma taxa de ocupação de 40-50% e os seus responsáveis prevêem atingir o final do primeiro ano na casa dos 90-100%.

O serviço oferece duas partidas semanais em ambos os sentidos: às quartas e domingos de Tarragona e a às segundas e sextas da Vado Ligure. O tempo de viagem varia entre as 22 e as 24 horas.

A ligação é assegurada pelo Scandola, um navio ro-pax construído em 1991 e com capacidade para 110 unidades de carga rodada e 60 passageiros.

“Tentamos aprender com os erros de outros projectos fracassados de linhas de SSS à partida do porto de Tarragona e oferecemos mais capacidade para os motoristas (o anterior tinha apenas 12 lugares), porque apostamos fortemente nos transportadores autónomos e nos camiões acompanhados”, referem os responsáveis do projecto, citados pela “Cadeiadesuministro”.

Para o futuro, os planos dos promotores apontam para a oferta da terceira escala semanal, o que será possível com um navio mais rápido. Mas com isso os consumos e os custos do combustível disparam, pelo que para já a opção é encher o navio disponível.

A inauguração oficial do serviço da Asalines está agendada para o próximo dia 31.

Comments are closed.