A Astre (Associação de Transportadores Europeus), que na Península Ibérica é liderada por João Pires, contratou a compra conjunta de centenas de tractores e semi-reboques para os seus associados, com isso conseguindo condições mais vantajosas.

Astre

Em termos agregados, o investimento atingirá os 33,5 milhões de euros: 25 milhões de euros para a aquisição de 320 tractores DAF XF 460 e 8,5 milhões de euros para 310 semi-reboques Krone de 13,6 metros e três eixos.

A cada ano, os transportadores associados da Astre renovam mais de mil camiões e 900 camiões articulados. As compras em conjunto permitem, à partida, condições contratuais mais vantajosas e uniformizadas em todos os países abrangidos.

A Astre foi criada em França, em 1992, como uma “poole” de PME de transportes e logística, cujo “cartão de visita” comum é o produto Palet System.

Na Península Ibérica, a Astre existe desde 2006, abrangendo actualmente uma rede de 20 plataformas, mais de 40 mil metros quadrados de área logística e cerca de 900 conjuntos tractor-semi-reboque.

João Pires (Transportes João Pires) é o presidente do “braço” peninsular da Astre, eleito em Setembro do ano passado para um mandato de cinco anos.

Em Portugal, além da Transportes João Pires integram a Astre a Transportes S. Luís e a TMS.

Tags:

Comments are closed.