A Astre, rede pan-europeia de transportadores rodoviários de mercadorias e operadores logísticos, vai implementar em Portugal e Espanha a plataforma de formação online Astre Academy. Arranca no início de 2018.

Astre

A plataforma online será disponibilizada de forma gratuita aos cerca de 2 500 trabalhadores das companhias associadas da Astra em Portugal e Espanha. Os cursos estarão disponíveis em português, espanhol, alemão, francês, holandês e italiano.

Os parceiros, que podem escolher entre e-learning, mobile-learning ou num modo misto entre digital e presencial, podem ter acesso à plataforma a partir de computadores, smartphones ou tablets.

Qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, passando por línguas, informática, logística ou ferramentas para gestores de tráfego serão as áreas de formação disponíveis. De acordo com a Astre, a oferta formativa chegará a 14 000 módulos.

A rede pan-europeia indica que a oferta de formação foi concebida tendo em conta todos os tipos de trabalho, bem como as necessidades dos transportadores europeus, com conteúdos adaptados à sua realidade diária. Este é o caso dos blocos de regulamento de cada país ou os idiomas, que incluem vocabulário especializado e apresentam situações reais no dia-a-dia de uma companhia de transporte.

 

 

 

 

 

Tags:

Comments are closed.