Sábado, Junho 10, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Atlânticoline mantém greve até quarta-feira

por T&N
21/05/2018
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A greve dos marinheiros da Atlânticoline vai manter-se até às 24 horas de quarta-feira, frustrado que foi o acordo que terá estado iminente. Em Julho e Agosto poderão haver novas paralisações.

O Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca (SIMAMEVIP) responsabilizou a empresa pelo recuo nas negociações.

“As partes inclusivamente tiveram acordos firmados só à espera da outra parte (Atlânticoline) redigir o documento para as partes assinarem e ficou a Atlânticoline de nos enviar, quando isso é remetido para o gabinete jurídico, naturalmente da Atlanticoline, para nossa surpresa é-nos dito que afinal aquele acordo já não é possível”, adiantou Clarimundo Batista, à “Lusa”.

 

O coordenador regional do SIMAMEVIP referiu que o acordo foi quebrado por indicação do departamento jurídico da Atlânticoline e acusou a empresa de não querer assumir que “aceita todas as propostas do sindicato”. “Há aqui o factor psicológico, a outra parte não cede às exigências do sindicato por achar que o sindicato ficará com a razão”, considerou.

Clarimundo Batista assumiu, no entanto, que também “houve uma série de condições” e “exigências” por parte da Atlânticoline que foram “impeditivas do fecho do acordo”.

Em causa estará “um novo sistema de avaliação e progressão de carreiras” que a Atlânticoline “quer impor”, lembrando o dirigente sindical que “o pessoal de bordo já é avaliado no âmbito do sistema de gestão da segurança”.

“A avaliação de desempenho foi claramente (um factor) impeditivo de fechar o acordo porque nós entendemos que depois, no futuro, há factores que discriminam os próprios trabalhadores”, disse.

Num comunicado difundido no domingo, o SIMAMEVIP rejeitou também que “as futuras remunerações” dos trabalhadores dependam dos “resultados líquidos positivos da empresa no ano anterior” e lembrou que “o resultado da gestão só à própria empresa deve ser imputado”.

“Se os senhores administradores da Atlânticoline aceitaram para si assinar um contrato de gestão com objectivos pelos quais se responsabilizam, do qual dependem as suas remunerações ou parte delas é um problema a que os
trabalhadores são alheios e que não aceitam para si próprios”, lê-se ainda no comunicado.

Clarimundo Batista admite que, apesar de se manterem os pré-avisos de greve, o SIMAMEVIP está ainda disponível para novas “negociações” com a administração da empresa pública de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores.

“Nós nunca dissemos, nem faz parte da nossa maneira de ser romper as negociações, mas uma vez que a empresa disse que só voltaria à mesa das negociações se se suspendesse a greve, naturalmente o ónus fica lá (na Atlânticoline)”, sublinhou.

Notícias Relacionadas

Leixões embarca primeira leva de veículos da Autoeuropa
Marítimo

SNTAP desconvocou nova greve nos portos

24/05/2023
PSA International movimentou 90,9 M TEU
Marítimo

Governo tenta travar greve nas administrações portuárias

23/05/2023
Sines sobe a 95.º do mundo nos contentores
Marítimo

Administrações portuárias regressam à greve

10/05/2023
A seguir
PSA de Mangualde quer reduzir pessoal

Produção nacional acelera em Abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Transtejo: primeiros ferries eléctricos chegam até Junho

Baterias da Transtejo têm novo financiamento

09/06/2023
Navios a metanol ganham encomendas

Navios a metanol ganham encomendas

09/06/2023
Mau tempo arrasta contentores no Corvo

Mau tempo arrasta contentores no Corvo

09/06/2023
O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

09/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist