A região do Tirol, na Áustria, continua a apertar o cerco aos camiões. Agora pretende-se proibir os pesados ​​de mercadorias de saírem das auto-estradas para reabastecerem.

Desde o Verão que o governo regional do Tirol vem testando a proibição de veículos pesados ​​em duas estações de serviço de baixo custo próximas das auto-estradas. “Estamos a estudar a possibilidade de generalizar esse tipo de proibição”, refere, citado pela imprensa austríaca, o governador federal.

Todos os anos, atravessam a região do Tirol cerca de 300 mil camiões. Treze postos de abastecimento de combustíveis estão localizados nas proximidades das auto-estradas A12 e A13, que atravessam a região, em estradas nacionais, praticando preços em regra mais baixos que os das áreas de serviço.

O Tirol austríaco vem tentando há anos limitar o tráfego rodoviário, obrigando os camiões a circularem em comboios, o que originou filas do lado alemão da fronteira.

Entre Junho e meados de Setembro, esta região da Áustria também proibiu a circulação de veículos oriundos da Alemanha que tentavam contornar as portagens para usarem as estradas nacionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Comments are closed.