A partir de 1 de Junho, os transportadores rodoviários de pesados de mercadorias poderão beneficiar de descontos de entre 5% e 13% nas auto-estradas da Abertis, em Espanha.

O novo programa, baptizado de Truck Plan, vem substituir os esquemas de descontos Bonotac e Taccsum, e aplicar-se-á a toda a rede de auto-estradas espanholas da Abertis, à excepção da AP 71, Leon-Astorga.

Os descontos anunciados variam em função do consumo mensal. Para clientes com um consumo mensal inferior a 300 euros, o desconto é de 5% sobre a totalidade de factura. Sobe para 10% nos casos de consumo entre os 300 e os 600 euros/mês, e atinge os 13% nos consumos mensais de mais de 600 euros.

Este programa de descontos só se aplica a pesados das categorias 1 e 2 (peso bruto igual ou superior a 3,5 toneladas), que disponham do dispositivo de pagamento electrónico de portagens Via-T, e que estejam previamente registados.

Ainda segundo a concessionária espanhola, os descontos do Truck Plan serão acumuláveis com os descontos e bonificações já praticados em alguns troços das auto-estradas da Abertis em Espanha.

E os transportadores com maiores consumos poderão aderir ao programa Truck Plan Premium, que concede ainda descontos de 50% nos parques de camiões, em hotéis e nas áreas de serviço das auto-estradas.

Comments are closed.