No espaço de uma semana, a Auto Sueco inaugurou duas concessões Volvo no Brasil. Depois de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso, foi agora a vez de Porto Velho, no estado de Rondônia.

A nova concessão representou um investimento de 1,3 milhões de euros, elevando para 3,3 milhões de euros a aplicação da Auto Sueco Centro-Oeste nas duas novas instalações.

Em Porto Velho, o grupo Auto Sueco dispõe agora de instalações com uma área total de 30 mil metros quadrados, dos quais 4 500 metros quadrados de área construída, com capacidade para prestar serviços oficinais a 40 veículos/dia.

O estado de Rondônia apresenta o maior índice de crescimeento económico no Brasil. Porto Velho é o centro de dois megaprojectos de centrais hidroeléctricas, que num horizonte de dez anos, quando estiverem concluídas, produzirão cerca de 10% da energia do país. Além disso, em breve será um ponto de passagem para o escoamento das exportações brasileiras para a Ásia, através dos portos peruanos do Pacífico.

A Auto Sueco detém desde 2007 a representação dos camiões e autocarros Volvo nos estados brasileiros de Mato Grosso, Rondônia e Acre, tendo vendido aí 650 pesados e realizado um volume de negócios de 98 milhões de euros no ano passado.

A presença do grupo português no mercado brasileiro estendeu-se no ano passado ao estado de São Paulo, com a compra da Vocal, a maior concessionária da Volvo na América Latina, num investimento de 41 milhões de euros.

Em termos globais, no ano passado a Auto Sueco vendeu 3 200 pesados Volvo no Brasil, com isso realizando um volume de negócios de 423 milhões de euros e cotando-se como o maior distribuidor da marca sueca naquele país.

Comments are closed.