A nova concessão de Rondonópolis, no estado brasileiro de Mato Grosso, representou um investimento de 2,2 milhões de euros da Auto Sueco Centro-Oeste, representante local dos camiões e autocarros Volvo.
Rondonópolis é conhecida como a capital brasileira do agronegócio, pela forte concentração de produtores agrícolas na região. Além disso, e também por isso, é um ponto de passagem obrigatório para o escoamento da produção agrícola do interior de Mato Grosso para os estados do Sul e para os portos marítimos do Atlântico.
Daí o investimento feita pela subsidiária brasileira do grupo Auto Sueco. A nova concessão tem capacidade para atender até 40 pesados/dia, dispondo para tal de uma área construída de 3 500 metros quadrados, com 22 baias de trabalho na zona oficinal.
A Auto Sueco detém desde 2007 a representação dos camiões e autocarros Volvo nos estados brasileiros de Mato Grosso, Rondónia e Acre, tendo vendido aí 650 pesados e realizado um volume de negócios de 98 milhões de euros no ano passado.
A presença do grupo português no mercado brasileiro estendeu-se no ano passado ao estado de São Paulo, com a compra da Vocal, a maior concessionária da Volvo na América Latina, num investimento de 41 milhões de euros.
Em termos globais, no ano passado a Auto Sueco vendeu no ano passado 3 200 pesados Volvo no Brasil, com isso realizando um volume de negócios de 423 milhões de euros e cotando-se como o maior distribuidor da marca sueca naquele país.