A Volkswagen Autoeuropa anunciou esta sexta-feira ter integrado nas suas operações logísticas um Gigaliner da Torrestir.

O Gigaliner, um camião de três eixos acoplado a um semi-reboque e a um dolly, irá percorrer os cerca de 150 km que separam a unidade da Autoeuropa, em Palmela, de Valado dos Frades (Nazaré), onde se localiza o fornecedor MD Plastics.

Esta solução logística marca uma mudança significativa no sector da logística e dos transportes, de acordo com a directora da cadeia de abastecimentos e transportes da Volkswagen Autoeuropa, Dinora Guerreiro.

“Com este projecto será possível obter melhorias a vários níveis, mas realço sobretudo as perspectivas ambiental e económica”, indica, citada pela assessoria de imprensa.

Com este novo conceito de transporte, indicam desde a Autoeuropa, será possível reduzir entre 30% e 40% o tráfego de camiões por semana nesta rota, o que significa uma poupança de custos logísticos de 5% face às condições actuais e de cerca 70 toneladas de CO2 por ano.

“Dentro de um ano esperamos estender esta solução a outros fornecedores portugueses e talvez a fornecedores espanhóis”, refere ainda Dinora Guerreiro.

 

 

 

 

 

Comments are closed.