Quinta-feira, Março 30, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

AV Madrid-Badajoz sem prazo de conclusão

por T&N
26/03/2012
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Em Espanha, a decisão de Portugal de abandonar o projecto de Alta Velocidade é encarado por alguns como uma oportunidade para repensar a ligação da Extremadura à capital, avança o “El Pais”.

Fontes do Ministério do Fomento do governo de Madrid sustentam que o projecto continua, mas agora sem um calendário concreto. Porque uma coisa é ligar as duas capitais ibéricas, outra, bem diferente, é fazer uma linha entre Madrid e duas cidades – Cáceres e Badajoz – que, juntas, não chegam aos 250 mil habitantes.

O investimento previsto na ligação de Alta Velocidade entre Madrid e Badajoz atinge os 4,73 mil milhões euros. Desses, apenas terão sido investidos até ao momento pouco mais de 400 milhões. Apenas cerca de 9% do total previsto, ou menos de 7% do custo final provável (considerando os desvios).

Àquele montante global haverá ainda que somar os custos do material circulante e os défices da operação. Argumentos mais a favor da revisão do processo, na opinião dos críticos.

O presidente do Colégio de Engenheiros espanhol, também citado pelo “El Pais”, defende, por seu turno, não o abandono do projecto mas a sua revisão, por exemplo, reduzindo a velocidade prevista, dos 350 km/hora para a casa dos 200 km/hora. É a Velocidade Elevada a ganhar terreno à Alta Velocidade.

A ministra de Fomento espanhola deverá reunir-se em breve com o ministro Álvaro Santos Pereira para discutir o futuro da Alta Velocidade, à luz dos desenvolvimentos internos portugueses e também face às reiteradas opções da União Europeia em matéria de Redes Transeuropeias, no que à Península respeita.

Pelo caminho, Ana Pastor já parece ir afinando pela bitola de Lisboa (e de Bruxelas) quando garante que o importante mesmo é que Portugal crie ligações em standard UIC.

Notícias Relacionadas

Terminal XXI de Sines cresce 5,2 hectares
Marítimo

Terminal XXI de Sines cresce 5,2 hectares

29/03/2023
AENA ganha aeroporto de Congonhas
Notícias

Espanhola Aena gere o aeroporto de Congonhas

29/03/2023
ONE multiplica lucros no primeiro trimestre
Marítimo

ONE garante 28,7% da Seaspan

29/03/2023
A seguir

Moçambique projecta mais cinco mil quilómetros de linhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Terminal XXI de Sines cresce 5,2 hectares

Terminal XXI de Sines cresce 5,2 hectares

29/03/2023
AENA ganha aeroporto de Congonhas

Espanhola Aena gere o aeroporto de Congonhas

29/03/2023
ONE multiplica lucros no primeiro trimestre

ONE garante 28,7% da Seaspan

29/03/2023
Flixbus reforça presença no mercado nacional

Flixbus aumenta oferta em 43% na Páscoa

29/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist