O presidente executivo da Soares da Costa confirmou que o troço de Poceirão-Caia da linha de Alta Velocidade Lisboa – Madrid começará a ser construído durante o primeiro trimestre de 2011.

Pedro Gonçalves garantiu aos jornalistas que o projecto “está a decorrer de acordo com o calendário contratual”, mesmo se o Tribunal de Contas ainda não deu o ok ao contrato. “Aguardamos a atribuição do visto [prévio]”, referiu.

O CEO da Soares da Costa, que lidera o consórcio Elos, disse que neste momento estão a decorrer reuniões com as autarquias abrangidas pelo projecto e que entre o final do mês e o início de Outubro avançarão as expropriações.

“Durante o primeiro trimestre do próximo ano, deverá haver no terreno uma estrutura que permita o arranque da construção”, acrescentou Pedro Gonçalves.

A linha de Alta Velocidade Lisboa-Madrid deverá estar concluída em 2013. O troço Poceirão-Caia está orçado em 1,3 mil milhões de euros e inclui a construção de parte da futura linha Sines-Elvas, em bitola ibérica, dedicada ao tráfego de mercadorias.

O consórcio Elos é liderado pela Soares da Costa e pela Brisa.

Os comentários estão encerrados.