Os trabalhadores da TAP vão poder comprar acções da companhia a 10,38 euros. O Governo aprovou hoje a Oferta Pública de Venda (OPV) das 75 000 ações reservadas os trabalhadores.

TAP

O preço fixado representa um desconto de 5% face ao valor a que foi realizada a privatização da empresa, mediante a oferta da Atlantic Gateway. O Executivo espera que a “operação seja um sucesso”.

“Estamos à espera que seja um sucesso”, afirmou aos jornalistas o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’ Oliveira Martins, precisando que “não há limites máximos por trabalhador” quanto à compra de acções.

Pelo menos o sindicato dos pilotos já manifestou a sua intenção de acorrer à OPV.

Caso todas as acções sejam vendidas, o encaixe da operação será de 778 500 euros. As acções que não sejam vendidas aos trabalhadores serão compradas pela Atlantic Gateway, que assim reforçará a sua posição de 45%. O Estado ficará com 50% da companhia.

“Se tudo correr bem, em meados de Maio podemos iniciar os procedimentos para o closing da operação”, referiu o secretário de Estado, lembrando no entanto que o negócio “só fica consolidado” com a aprovação da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

Comments are closed.