O Porto de Aveiro propõe-se acolher mais duas instalações de armazenamento de combustíveis no Terminal de Granéis Líquidos.
De acordo com os anúncios publicados em Diário da República, a Administração do Porto de Aveiro (APA) propõe-se conceder duas parcelas dominiais para o armazenamento de combustíveis líquidos, por um prazo de 20 anos prorrogável uma única vez por cinco.
As duas parcelas – uma de 50 282m2 e outra de 38 401m2 – localizam-se numa zona do porto onde já estão estabelecidas, entre outras, empresas como a Digal, a Cires ou a Bondalti.
Há um ano, uma empresa manifestou interesse em ocupar a parcela de 38 401 metros quadrados, o que obrigou a administração portuária a avisar o mercado para a apresentação de outros eventuais interessados.
Os interessados terão sido, afinal, vários, o que obrigou ao lançamento do concurso, com a APA a optar mesmo por concessionar não uma mas duas parcelas.
Os futuros concessionários ficarão sujeito ao pagamento das taxas de ocupação e obrigados à movimentação de mínimos anuais de carga.